Esporte

Atlético abre 3x0 na final e coloca as duas mãos na taça do Campeonato Paranaense

Furacão precisou de 16 minutos para praticamente garantir o título estadual

Da Redação (PR) |
O Furacão não ganha o título há 7 anos e terá time o completo para a decisão do Paranaense
O Furacão não ganha o título há 7 anos e terá time o completo para a decisão do Paranaense - Joka Madruga

Após sete anos na fila, o Atlético Paranaense está muito próximo de garantir o título de Campeão Paranaense. O Furacão goleou, no último domingo (1), o Coritiba na Arena da Baixada. Com o resultado de 3x0 o Furacão pode perder por até dois gols de diferença que levará o troféu. O Coxa, por sua vez, precisa vencer por uma diferença de três gols para levar a disputa para os pênaltis no próximo dia 8 de maio. 

Continua após publicidade

O time rubro-negro foi melhor durante toda a partida. Mostrou mais organização tática, mas principalmente, mais disposição para vencer o jogo. Disputou como se fosse a partida de sua vida e é assim que se joga um AtleTiba. 

Segundo tempo 

Após pressionar durante todo o primeiro tempo, foi na segunda etapa que o Atlético encaminhou a vitória que deverá garantir o título paranaense. Foram necessários apenas 16 minutos para assegurar o placar. Thiago Heleno, após jogada de falta ensaiada, abriu o placar de cabeça aos 7 minutos. Doze minutos depois, após uma falha bisonha da zaga Alviverde, Ewandro surgiu nas costas da zaga para tocar na saída do goleiro Elisson e ampliar. Quatro minutos depois Hernani cobrou falta no canto do goleiro e finalizou o placar. 

O resultado poderia ter sido ainda mais elástico, uma vez que o ímpeto do Furacão só foi freado após a expulsão de Hernani. Sete minutos após marcar seu gol de falta, ele cometeu falta por trás e levou o segundo cartão amarelo, equilibrando um pouco a partida. 

Para o jogo da volta, o Coritiba aguarda o retorno do lateral direito Ceará e do meia Juan, dois destaques da equipe no Campeonato Paranaense. Já o Atlético deve ir completo à decisão no Couto Pereira, onde, salvo um desastre, levantará o troféu na casa do principal rival. 

Edição: ---