Editorial

Governo Temer já assusta logo no começo

A saída real só virá das mãos e da criatividade do povo brasileiro.

Curitiba (PR) |
A saída real só virá das mãos e da criatividade do povo brasileiro, se ele assumir o dever de construir um projeto de país soberano, popular e democrático até a raiz
A saída real só virá das mãos e da criatividade do povo brasileiro, se ele assumir o dever de construir um projeto de país soberano, popular e democrático até a raiz - Vitor Teixeira

“Não fale em crise, trabalhe”. O slogan não oficial do governo de Michel Temer foi apresentado já em seu primeiro pronunciamento como presidente interino. A frase traduz o que pensam os golpistas que tomaram o governo federal.

A frase resume o preconceito da elite brasileira. Para ela, a culpa pelos problemas do país sempre será do povo. Eles dizem: se há crise hoje, nós é que escolhemos mal nas últimas quatro eleições. Nós é que trabalhamos pouco, acomodados com programas sociais.

Como se o povo brasileiro não fosse um povo trabalhador e dedicado! Como se a jornada de 44 horas semanais já não bastasse. Como se não bastassem as horas no ônibus lotado, a dupla, ou tripla jornada das mulheres que trabalham e cuidam da casa; além da humilhação cotidiana que vivem os negros e os pobres nas favelas e periferias. Sim, eles querem mais.

O golpe é contra você

Eles querem que nos aposentemos mais tarde, via a proposta de Reforma da Previdência. Eles querem que tenhamos menos direitos no trabalho. Eles querem que as riquezas do Brasil não sejam geridas por nós, já que não temos capacidade para tal.

A saída real só virá das mãos e da criatividade do povo brasileiro, se ele assumir o dever de construir um projeto de país soberano, popular e democrático até a raiz.

Edição: ---