Coluna

Chegou ao fim a história de Fred no Fluminense

Imagem de perfil do Colunistaesd
Fred sai pela porta dos fundos do Fluminense
Fred sai pela porta dos fundos do Fluminense - Nelson Perez Fluminense FC
Existem inúmeras razões que podem explicar a saída de Fred do tricolor

Depois de oito temporadas, dois títulos brasileiros e 172 gols, chegou ao fim a história de Fred no Fluminense. De forma tão rápida quanto surpreendente, o atacante acertou sua ida para o Atlético Mineiro após cumprir o limite dos seis jogos possíveis por um clube para poder se transferir.

Continua após publicidade

Pois bem, existem inúmeras razões que podem explicar a saída de Fred do tricolor. Ficar mais perto da família, ganhar mais, tentar ser campeão (o que valeria, caso jogasse em um clube pequeno), entre outras.
Fred não é um Jamie Vardy, do Leicester e da seleção inglesa, que precisa de um bom contrato para garantir a aposentadoria.

Ele sai para ganhar menos no Galo, depois de jogar seis partidas pelo Flu e ter provocado uma crise de molecagem durante o Carioca.

Fred sai pela porta dos fundos do Flu, porque não suportou ser menor que o clube. Não soube reconhecer o esforço que o tricolor fez para poder mantê-lo no elenco. Queria mais, queria tudo. Mais salários, mais poder.

No entanto, topou com Levir Culpi. O homem que dispensou Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli do Galo. Tornou-se ídolo por lá e quis deixar claro que ninguém é maior que o clube.

Fred não aceitou. As feridas dessa rusga com Levir não fecharam e Fred saiu.

Essa situação não apaga toda a história do atacante no Fluminense, longe disso. Ele é o terceiro maior artilheiro da história do clube e protagonizou páginas importantes da trajetória do tricolor.

Será sempre ídolo. Mas podia ter saído por cima. Podia...

Edição: ---