Teatro infantil

Em cartaz no Rio, espetáculo infantil “Shtim Shlim” é um mergulho na aventura

Peça tem entrada gratuita e ainda conta com exposição permanente

Rio de Janeiro |
Peça infantil premiada terá apresentação grátis na Biblioteca Parque, no Rio
Peça infantil premiada terá apresentação grátis na Biblioteca Parque, no Rio - Renato Mangolin

Quando criança, o herói da peça “Shtim Shlim” tinha um sonho estranho. Ele via o sol entrando pela manga direita de sua camisa e a lua entrando pela esquerda. Assim começa a peça teatral infantil “Shtim Shlim – O sonho de um aprendiz”. O espetáculo está em cartaz na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio, com apresentação aos sábados, às 16h. A temporada vai até o dia 9 de julho e a entrada é gratuita.

Depois de ter esse sonho tão esquisito, Shtim Shlim consulta o pai, que por sua vez tenta interpretar o que passou pela cabeça do filho. E a conclusão do pai é a seguinte: Shtim Shlim vai se casar duas vezes. Assim, o filho cresce com essa visão na cabeça. Quando jovem, ele decide partir em busca de conhecimento com um velho mago que ensina “o tudo e a magia acima do tudo”, mas que mata os seus discípulos após o teste final. 

Com a ajuda da filha do feiticeiro, Shtim Shlim consegue se salvar e volta para a casa do pai. O mago fica furioso e vai atrás dele. A partir desse ponto da história, Shtim Shlim e o velho mago começam uma grande batalha de magia.

Instalação interativa

Com direção da educadora e contadora de histórias ganense Inno Sorsy, a peça é vencedora dos prêmios Zilka Salaberry, na categoria Espetáculo e Cenário, e CBTIJ, na categoria Melhor Produção. Ao longo da temporada, o público participa do projeto Shtim Shlim de duas maneiras. Uma é assistindo à peça, e a outra é visitando a instalação interativa, com todo o cenário, que fica em exposição permanente de terça a sábado, das 11h às 19h, também na Biblioteca Parque.

Serviço:
Local da apresentação: Biblioteca Parque Estadual 
Endereço: Av. Presidente Vargas, 1261, Centro.
GRÁTIS

 

Edição: ---