Lançamento

Livro reúne bastidores e análises contra o processo de impeachment

Lançamento acontece nesta segunda (20), em SP; os artigos são de juristas, políticos, intelectuais e movimentos

Brasil de Fato |
Livro também explica o contexto do movimento "Fora Temer"
Livro também explica o contexto do movimento "Fora Temer" - Paulo Pinto/Agência PT

O histórico dos encaminhamentos e bastidores sobre o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, em maio deste ano, são tema de uma série de análises, documentos e artigos de juristas, artistas, professores, jornalistas, intelectuais e líderes de movimentos populares. Reunidos, os textos fazem parte da publicação intitulada “A resistência ao golpe de 2016”, que será lançada nesta segunda-feira (20), em São Paulo (SP).

No livro, os autores argumentam contra a quebra da legalidade no processo, considerado um “golpe brando” - que não usa métodos militares para ser efetivado. “É um golpe parlamentar com o objetivo de salvar as pessoas implicadas na [Operação] Lava Jato”, disse o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) em entrevista à TVT sobre a publicação. 

Entre os temas analisados nos 103 artigos estão a atuação da mídia, do Supremo Tribunal Federal (STF), o papel do legislativo, além da influência de atores políticos internacionais.

Entre os autores do livro estão o teólogo Leonardo Boff, o jornalista Luis Nassif, a jornalista Denise de Assis, os deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira e a deputadata Jandira Freghali (PCdoB), além do ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.

Serviço

O que: Lançamento do livro “A resistência ao golpe de 2016”.

Quando: 20 de junho, segunda-feira, às 19h.
Onde: Casa de Portugal — Av. da Liberdade, 602, próximo ao metrô Liberdade.
Preço: R$ 30.
Evento no Facebook
 

Edição: Simone Freire.

Edição: ---