UNIDADE

Juventude realiza encontro internacional em defesa de um novo projeto de sociedade

Evento começa nesta terça (21), em Maricá (RJ)

Belo Horizonte

,
São esperados 300 participantes de 39 países / Divulgação

Jovens de 39 países se reúnem, a partir desta terça (21), no “Encontro Internacional da Juventude em Luta”, que ocorre em Maricá, Rio de Janeiro, até sábado (25). O evento é parte do “1º Festival Internacional da Utopia”.

A programação do encontro conta com debates sobre as diferentes realidades da juventude, a conjuntura política internacional, as relações de solidariedade entre os povos e os desafios dos movimentos populares na construção de um projeto de sociedade mais justo e igualitário. São esperados cerca de 300 participantes.

“A gente pretende tirar aqui uma plataforma política de luta internacional contra a violência do capital, contra qualquer forma de exploração e opressão”, conta um dos idealizadores do encontro Thiago Pará, do Levante Popular da Juventude.

Festival da Utopia

O “1º Festival Internacional da Utopia” acontece entre os dias 22 e 26 de junho e conta com diversas atividades culturais, intervenções artísticas e debates. Com programação completamente gratuita, são esperados cinco mil participantes, dentre eles artistas brasileiros e ativistas internacionais.

Mais informações, acesse https://goo.gl/REtq3C