ESPECIAL

Cobertura | Festival da Utopia

Em Maricá (RJ), atividade acontece entre 22 e 26 de junho, com ações culturais e debates

Brasil de Fato |
Divulgação
Divulgação - Brasil de Fato

Reunir pessoas que acreditam e lutam por um mundo melhor é o principal objetivo do 1º Festival Internacional da Utopia. Estima-se que cerca de cinco mil pessoas, entre elas, intelectuais, militantes, trabalhadores, artistas e jovens de 36 países - como Cuba, Vietnã, Índia, China e Venezuela - participem do evento. Acompanhe pelo nosso Facebook, Instagran, Telegran (@BrasildeFato) e Whatsapp (11 94594-3576)! 


O acampamento do Levante Popular da Juventude no Festival da Utopia já reúne centenas de jovens. Confira!

O Brasil de Fato entrevistou a pediatra cubana Aleida Guevara, filha do guerrilheiro Che Guevara. Para ela, o atual momento na América Latina demonstra como é importante encontros que fortaleçam a união entre os que querem um mundo melhor.
"Nos últimos anos, primeiro, perdemos na Argentina nas eleições. Depois vem este golpe de Estado, praticamente, no Brasil, que, aliás, todo mundo reconhece como vem sendo manipulado. E a mídia como tem a ver com isso violando a Constituição de seu próprio país, praticamente", disse.

A luta pela terra foi o tema da terceira reportagem gravada no Festival Internacional da Utopia, realizado na cidade de Maricá. Cobertura audivisual do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (SENGE-RJ) em parceria com o Brasil de Fato. 

O Brasil de Fato entrevistou a ativista Vandana Shiva. Ela  comenta sobre os ataques corporativos contra o meio ambiente e do avanço agronegócio na agricultura familiar.

 


FOTOS

Clique para ver o álbum:

Festival da Utopia | Cobertura Especial | Maricá (RJ) 2016


NAS REDES

Edição: ---