TEATRO

Grupo Costurando Histórias apresenta espetáculos infantis de graça em Anchieta

Companhia de teatro apresentará peça bíblica na sexta-feira (24) e histórias misteriosas no sábado (25)

Rio de Janeiro (RJ) |
 Grupo mistura teatro, música, literatura e artes plásticas em seus espetáculos
Grupo mistura teatro, música, literatura e artes plásticas em seus espetáculos - Claudio Medeiros

Imagine um grupo que mistura teatro, artes plásticas, literatura e música. Essa é a essência da Companhia Costurando Histórias, que exibirá dois espetáculos infantis na sexta-feira (24), às 10h e 14h, e no sábado (25), às 16h. Tudo de graça. As peças serão apresentadas na Lona Cultural Municipal Carlos Zéfiro, que fica na Estrada Marechal Alencastro, no bairro de Anchieta, na zona norte.

O espetáculo de sexta-feira se chama “Embarcando na Arca – Retalhos de Noé e os Bichos”. A peça conta a história do dilúvio retratado na Bíblia, durante a passagem da Arca de Noé. Segundo a trama, contada em Gênesis, a arca foi um grande navio construído por Noé, a mando de Deus, para salvar um casal de cada espécie de animais no mundo. Versos dos poetas Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meirelles e Tatiana Belinky ajudam a embalar essa viagem cheia de magia.

Já o espetáculo de sábado, “Retalhos de Arrepiar II: O Baile”, vem cheio de música para a criançada. A peça brinca com o som da viola caipira, as batidas do tambor e os dedilhados do violão. Criaturas arrepiantes e enigmáticas bailam livres. Numa história repleta de mistérios, os atores contam novos enredos de medo e humor, lendas que nos apavoram, mas, ao mesmo tempo, nos atraem.

A Companhia Costurando Histórias comemora 15 anos em 2016 com uma trajetória cheia de apresentações lúdicas e interativas. Além de querer encantar as crianças com muita imaginação, as peças têm o objetivo de fazer o público participar e estar em contato com os atores.

A companhia também gosta de usar vários autores para narrar suas aventuras. Entre os escritores já trabalhados, estão Guimarães Rosa, Vinícius de Moraes, Ruth Rocha, Ana Maria Machado e Leonardo Boff, tudo contado com um jeitinho bem especial para as crianças.

 

SERVIÇO

Embarcando na Arca – Retalhos de Noé e os Bichos
Sexta-feira (24), 10 e 14h

Retalhos de Arrepiar II: O Baile
Sábado (25), 16h

Lona Cultural Municipal Carlos Zéfiro - Estrada Marechal Alencastro, s/n, Anchieta

GRÁTIS

Edição: ---