Educação e luta

Festival Educação Sem Temer traz cultura e debates sociais à UFRJ

Evento começa nessa quinta-feira (14) e tem mais de 12 horas de atividades culturais e políticas

Brasil de Fato |
Federal do Rio de Janeiro terá mais de 12 horas de evento
Federal do Rio de Janeiro terá mais de 12 horas de evento - Fernando Frazão/Agência Brasil

Para construir a resistência política e cultural aos retrocessos e ataques contra os direitos humanos e aos diversos cortes na educação, estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realizam o Festival Educação Sem Temer, que acontece nesta quinta-feira (14) e tem atividades durante todo o dia. Além de promover debates e diversas ações, a festividade também busca denunciar o golpe do governo interino de Michel Temer (PMDB) contra direitos sociais.

O evento é realizado pelo Laboratório de Ativismo e Comunicação da UFRJ e reunirá equipes de diversos cursos da instituição. Serão mais de 12 horas de evento. Nas mesas de debates, serão apresentados temas como a opressão de gênero e raça, história, memória e resistência, democratização da mídia e educação.

No período entre as atividades políticas, serão realizadas oficinas de dança, circo, desenho, audiovisual. No palco nomeado “Palco Educação Resiste” acontecerão shows de música, dança e teatro das 12h às 00h.

A programação completa e os convidados para as atividades você pode conferir na página oficial do evento.

Serviço

O que: Festival Educação Sem Temer

Onde: Universidade Federal do Rio de Janeiro, Av. Venceslau Braz com Avenida Pasteur, s/n, Urca. Entrada ao lado do Instituto Philippe Pinel.

Quando: Quinta-feira (14)

Evento: Festival Educação Sem Temer!

Edição: ---