Coluna

PMDB faliu o Rio de Janeiro e, agora, paga mico internacional

Imagem de perfil do Colunistaesd
Eduardo Paes parece "nervozinho", mas não reconhece erros do PMDB
Eduardo Paes parece "nervozinho", mas não reconhece erros do PMDB - Divulgação
Nosso maior mico será apresentar ao mundo os erros da gestão do PMDB

O prefeito Eduardo Paes (PMDB) andou dizendo que a Olimpíada é uma "oportunidade perdida". Sete anos depois do anúncio oficial de que a cidade sediaria os Jogos Olímpicos, além de “nervosinho”, ele está bastante “atrasadinho”.

Não com relação às obras, porque essas, de qualquer forma, estarão à disposição dos Jogos. O Brasil não vai pagar o mico de ter problemas na frente das câmeras.

O problema está por detrás delas das lentes. Aquilo que a imprensa brasileira esconde, que a prefeitura tenta mascarar e que o governo do estado já perdeu até a vergonha de mostrar.

No passado reclamamos da falência do estado durante o governo Moreira Franco (PMDB), hoje vemos de perto o fundo do poço com os governos de Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão (ambos do PMDB).

Não pagamos nossos servidores públicos, professores, terceirizados e fornecedores. A situação é tão grave que nem para o tal mico temos para pagar.

Mas, não faltou dinheiro para as empreiteiras. Já o esporte pode conquistar algumas medalhas, talvez até bater recorde em pódios, penou por falta de recursos, desvio de verba pública e problemas em licitações nas confederações.

E não faltou dinheiro para comissões, por cima e por baixo dos panos, na contratação de serviços para os Jogos.

Às vésperas da abertura dos Jogos, passamos por um golpe de estado que afastou a presidente Dilma Rousseff do seu cargo. Assumiu o chorão da cartinha, Michel Temer (PMDB), um golpista de carteirinha.

Nosso maior mico será apresentar ao mundo os erros da gestão do PMDB, no Rio e em Brasília.

Edição: ---