Coluna

Centroavante Riascos faz declarações polêmicas e deixa duas torcidas em polvorosa

Imagem de perfil do Colunistaesd
O contrato de Riascos com o Vasco terminou em maio
O contrato de Riascos com o Vasco terminou em maio - Paulo Fernandes/Vasco
Futebol é paixão para o torcedor e também para o jogador

O centroavante Riascos conseguiu, com uma só declaração no fim do jogo, deixar duas torcidas em polvorosa. A do Cruzeiro, que quer assá-lo em uma churrasqueira, e a do Vasco, que o espera de volta.

Continua após publicidade

Ao sair de campo após mais uma derrota, desta vez para o Fluminense, por 2 a 0, o atacante colombiano afirmou para a rádio Itatiaia, de Belo Horizonte (MG), que não está feliz na Raposa. Mais ainda: disse que foi impedido de ser feliz.

E foi além. Em trecho do áudio da entrevista que não se sabe ao certo se ele fala “essa” ou “nessa”, ele emenda com um palavrão em negrito, itálico, sublinhado e em caixa alta. Uma expressão comum a situações nada agradáveis.

A dúvida entre “essa” ou “nessa” é fundamental para definir a quem ele se referia e se a torcida do Cruzeiro tem razão ou não de querer engoli-lo.

De qualquer maneira, se está fazendo uma tempestade em copo d’água.
Em maio, era evidente que ele queria ficar na Colina.

Mas o “investimento” feito pelo Cruzeiro falou mais alto. A ideia de retorno financeiro sobre um cara desmotivado a estar ali, com a cabeça em outro lugar, é mais uma prova que o futebol não pode ser pensado apenas sob essa ótica.

Futebol é paixão para o torcedor e também para o jogador. Até existem, mas são raros, os jogadores que só jogam futebol porque dá dinheiro. A imensa maioria entra nessa profissão porque gosta mesmo.

Os caras são profissionais, não precisam se sentir bem só no clube pelo qual torciam na infância. Mas são humanos e gostam de futebol. Por isso adotam alguns clubes como casa, outros não.

 

Edição: ---