Rio de Janeiro

SARAU

Cidade de Deus tem sarau de graça todo mês

“Poesia de Esquina” reúne músicos, poetas e outros artistas nesta terça (26)

do Rio de Janeiro (RJ) |
Atração mistura poesia, música e literatura na Cidade de Deus
Atração mistura poesia, música e literatura na Cidade de Deus - Carol Nunes/Divulgação

A união entre a literatura e o botequim dificilmente dá errado. Pelo contrário, essa experiência tem dado muitos frutos no sarau Poesia de Esquina, que acontece toda última terça-feira de cada mês, no Bar Tom Zé, na Cidade de Deus. O próximo evento será na terça-feira (26), às 19h, e a entrada é gratuita.

Fundado em novembro de 2011, o Poesia de Esquina é uma atração cultural que conta com declamação de poemas, apresentações musicais e teatrais, além de várias outras expressões artísticas. O microfone é aberto, portanto quem quiser mostrar sua habilidade, seja com som, literatura e teatro, é só chegar. Embora seja num bar, o evento é feito para toda a família. De quebra, os apreciadores do evento ainda podem tomar aquela cervejinha para relaxar depois do trabalho, enquanto assistem às apresentações.

Vale observar que o evento já teve edições itinerantes e também em escolas públicas. Além disso, conta sempre com presenças especiais, como na última edição. O bar recebeu, diretamente da Baixada Fluminense, o Sarau Poetas Compulsivos e o cantor MC Átomo, que fez um pocket show (tipo uma palinha).

O Bar Tom Zé fica na Estrada Miguel Salazar Mendes de Morais, número 1595, na Taquara, em Jacarepaguá, onde fica a Cidade de Deus.

Serviço

Poesia de Esquina
Terça-feira (26), 19h
Toda última terça-feira do mês
Local: Bar Tom Zé – Est. Miguel Salazar, 1595, Cidade de Deus.
Entrada: 0800

Edição: ---