Golpe

Novo site da Presidência, em inglês, não cita Dilma

Foco fica no processo de impeachment e programas sociais da gestão da presidente afastada

São Paulo (SP) |
No portal em português, há áreas tanto para Temer quanto para a presidente afastada, com biografias, vídeos, entrevistas, discursos, agendas e notas oficiais
No portal em português, há áreas tanto para Temer quanto para a presidente afastada, com biografias, vídeos, entrevistas, discursos, agendas e notas oficiais - Reprodução

Anunciado na última sexta-feira, o “Brazil Gov News”, novo site em inglês da Presidência, não apresenta a presidenta Dilma Rousseff, mas traz detalhes de seu processo de impeachment e ressalta os programas sociais vitrines da gestão petista.

Continua após publicidade

Ainda em versão beta, o portal destaca a Constituição, a exemplo do site do Planalto depois que o presidente interino, Michel Temer, assumiu.

No site em português, há áreas tanto para Temer quanto para a presidente afastada, com biografias, vídeos, entrevistas, discursos, agendas e notas oficiais.

A aba “Processo de Impeachment”, o texto ressalta que o julgamento foi chancelado pelo Supremo Tribunal Federal e que é previsto pela Constituição. Além disso, enfatiza que Temer assume até o fim de 2018 se o processo for aprovado.

A possibilidade de Dilma voltar ao poder é citada, timidamente, na última linha do texto.

Sem noticiar nada do que faz a presidenta afastada neste período, o site em inglês apresenta o ProUni, o Minha Casa Minha Vida e outros programas sociais criados pelo PT. O site traz ainda conteúdos diários de agendas positivas para Temer.

Edição: Camila Rodrigues da Silva

Edição: ---