IBCCRIM

São Paulo recebe seminário sobre Direito Criminal nesta terça-feira

22ª edição do evento reúne penalistas e criminólogos do país e do mundo

Redação |
As inscrições podem ser feitas pelo site até a próxima segunda-feira (22)
As inscrições podem ser feitas pelo site até a próxima segunda-feira (22) - Reprodução

Durante quatro dias, o 22º Seminário Internacional de Ciências Criminais promoverá debates sobre o direito criminal, com a participação de renomados penalistas e criminólogos nacionais e estrangeiros na capital paulista. O encontro acontecerá entre os dias 23 e 26 de agosto. O Seminário é realizado pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) anualmente e reúne participantes de diversos lugares do Brasil e do mundo.

O objetivo é difundir conhecimentos interdisciplinares em matéria criminal e proporcionar a discussão de temas relevantes para um público composto por advogados, defensores públicos, promotores de justiça, delegados de polícia, sociólogos, psicólogos, assistentes sociais, professores, estudantes e demais profissionais do Direito e áreas correlatas.

Na programação é possível encontrar debates com temas diversos, que vão desde a "Letalidade e Genocídio da População Negra", "Intolerância Religiosa", até "Crimes Militares". Além disso, o evento contará com uma audiência pública e a premiação do tradicional concurso anual de monografias promovido pelo IBCCRIM.

Com vagas limitadas, as inscrições podem ser realizadas no site do evento até esta segunda-feira (22).

Edição: José Eduardo Bernardes

Edição: ---