Ativismo

Site reúne material gráfico de denúncias dos efeitos do capitalismo extremo no Brasil

Grupo Vigência, que organizou o lançamento do Atlas da Carne, apresenta outros guias ilustrados

Brasil de Fato | São Paulo (SP)

,
Guia ilustrado da privatização da democracia no Brasil, disponível para divulgação no site do Grupo Vigência / Grupo Vigência

A fim de ampliar as discussões sobre as consequências do capitalismo e da privatização para a sociedade o Grupo Vigência reuniu em um único portal uma série de publicações gráficas e multimídias acerca do assunto. 

Entre os materiais disponibilizados no site está o Guia Ilustrado da Privatização da Democracia Brasileira, catálogo construído de forma colaborativa que visa defender o interesse público e a democracia. O guia explica como diversas áreas da gestão pública são influenciada negativamente pela privatização.

Além disso, o site também traz colunas escritas por parceiros e uma seleção de notícias publicadas em veículos internacionais que pautam a luta anticapitalista e democrática.

O site do Grupo Vigência também foi o responsável pelo lançamento lançamento do Atlas da Carne: Fatos e Números sobre os Animais que Comemos, na semana passada, em São Paulo.  

Segundo o próprio portal, o grupo se define como um conjunto “de ativistas cujo foco de atuação é a denúncia dos efeitos sociais do capitalismo extremo no Brasil, com ênfase no processo de privatização da democracia que se dá pela captura corporativa das instituições públicas por empresas nacionais e transnacionais”.

Confira as publicações no aqui.

Edição: Simone Freire.