Ativismo

Site reúne material gráfico de denúncias dos efeitos do capitalismo extremo no Brasil

Grupo Vigência, que organizou o lançamento do Atlas da Carne, apresenta outros guias ilustrados

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Guia ilustrado da privatização da democracia no Brasil, disponível para divulgação no site do Grupo Vigência
Guia ilustrado da privatização da democracia no Brasil, disponível para divulgação no site do Grupo Vigência - Grupo Vigência

A fim de ampliar as discussões sobre as consequências do capitalismo e da privatização para a sociedade o Grupo Vigência reuniu em um único portal uma série de publicações gráficas e multimídias acerca do assunto. 

Entre os materiais disponibilizados no site está o Guia Ilustrado da Privatização da Democracia Brasileira, catálogo construído de forma colaborativa que visa defender o interesse público e a democracia. O guia explica como diversas áreas da gestão pública são influenciada negativamente pela privatização.

Além disso, o site também traz colunas escritas por parceiros e uma seleção de notícias publicadas em veículos internacionais que pautam a luta anticapitalista e democrática.

O site do Grupo Vigência também foi o responsável pelo lançamento lançamento do Atlas da Carne: Fatos e Números sobre os Animais que Comemos, na semana passada, em São Paulo.  

Segundo o próprio portal, o grupo se define como um conjunto “de ativistas cujo foco de atuação é a denúncia dos efeitos sociais do capitalismo extremo no Brasil, com ênfase no processo de privatização da democracia que se dá pela captura corporativa das instituições públicas por empresas nacionais e transnacionais”.

Confira as publicações no aqui.

Edição: Simone Freire.

Edição: ---