Cuba

Semana será de mobilizações em Cuba em homenagem a Fidel

Fidel Castro faleceu na noite desta sexta-feira, aos 90 anos, em Havana

São Paulo |
Fidel Castro Ruz
Fidel Castro Ruz - Cubadebate

Palavras de Raúl Castro, em cadeia nacional de TV e rádio: "hoje 25 de novembro de 2016, às 10:29 da noite, faleceu o comandante-chefe da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz. Em cumprimento à vontade expressa do companheiro Fidel, seus restos mortais serão cremados. Até a vitória sempre!"

O Partido Comunista Cubano anunciou que a população poderá homenagear Fidel durante um ato nesta segunda-feira (28), das 9h às 22h, no Memorial José Martí, em Havana. A ação também se repetirá domingo, das 9h às 12h. Segundo o site Cubadebate, a homenagem se estenderá a outras cidades cubanas, já que está previsto o translado por terra do corpo do comandante de Havana até Santiago de Cuba, na outra extremidade da ilha.

>> Relembre a trajetória de um dos líderes da Revolução Cubana, Fidel Castro

Para a próxima terça-feira (29), às 19h, está prevista uma mobilização de massas na Praça da Revolução, também em Havana, que foi palco de momentos marcantes do processo revolucionário cubano.

A cerimônia de cremação está agendada para o dia 4 de dezembro, às 7h, no cemitério de Santa Ifigenia, em Santiago de Cuba.

 

Edição: ---