Minas Gerais

Editorial

Querem nos tornar escravos

Resta ao povo a organização

Belo hr |
Caro leitor, esteja atento para não comprar lebre por gato: é o que a imprensa burguesa tenta fazer contigo todos os dias. 
Caro leitor, esteja atento para não comprar lebre por gato: é o que a imprensa burguesa tenta fazer contigo todos os dias.  - Latuff

Aprofunda-se a crise política no país. A crise para o povão, pois para os ricos vai tudo bem. Todas as soluções que os poderosos apresentam todos os dias penalizam só os pobres. 
Nesses seis meses desde que derrubaram Dilma Rousseff, retiraram um direito por dia, regrediram todas as políticas que tinham melhorado a vida dos mais pobres nos últimos 13 anos. Retirar Dilma foi só uma cena da novela, ousada, na qual colocaram todas as forças e saíram vitoriosos. 

Venceram, por enquanto, e possuem um programa a ser implementado. Qual seria o programa dos mais ricos, aliados aos interesses internacionais, principalmente dos EUA? Que a crise econômica mundial, que reduz a venda de produtos brasileiros lá para fora, reduzindo nossa economia e o emprego, tenha como saída oferecer ao capitalismo mundial trabalhadores baratos. Reduzir direitos é fundamental, dizem eles, para ficar mais barata a mão de obra. Caro leitor, esteja atento para não comprar lebre por gato: é o que a imprensa burguesa tenta fazer contigo todos os dias. 

A reforma da previdência é um absurdo. Ninguém mais se aposentará no Brasil com salário integral, morreremos sem conseguir. Se aprovada a proposta de Temer, um jovem que comece a trabalhar aos 18 anos, com carteira assinada, se nunca for demitido, conseguirá se aposentar com 67 anos. O absurdo é tanto que existem dezenas de municípios brasileiros com expectativa de vida menor que essa. 

Podia ser de outro jeito

Existem alternativas, como cortar privilégios de juízes, deputados, taxar grandes fortunas. Estão fazendo o contrário. O governo anistiou milhares de sonegadores que mantinham 160 bilhões de dólares no exterior ilegalmente. Eles puderam repatriar o dinheiro com desconto no imposto de renda e na multa. 

Mas o povo não é bobo. Já percebeu que tem um teatro, que perseguem só um lado, incluindo a principal liderança de esquerda que pode ganhar, de novo, as eleições em 2018. Isso o leitor tem que saber: se Lula for condenado em segunda instância até outubro do ano que vem, não poderá ser candidato em 2018. O projeto dos ricos, com o juiz Sergio Moro à frente, é conseguir isso, com ou sem provas. 

Depois de derrubar Dilma, seria muita imprudência deixar Lula ganhar novamente as eleições e retomar o antigo projeto. 

Ao povo trabalhador deste país, diante da podridão de todas as instituições da República, resta se organizar para lutar por seus direitos, nas ruas, bairros, cidades, no estado e no país. Nosso futuro está em risco. Se não queremos todos voltar a ser escravos, temos que enfrentar nossos inimigos, pois eles estão decididos a nos mandar de volta para a senzala. 

 

Edição: ---