Crise

Lula: 'Brasil só vai superar crise se passar por novas eleições'

Para ex-presidente, governo Temer leva país a uma crise econômica sem precedentes

Rede Brasil Atual |
Lula: sem credibilidade política e sem previsibilidade da economia, governo nenhum tira o país da crise
Lula: sem credibilidade política e sem previsibilidade da economia, governo nenhum tira o país da crise - TVT/Reprodução

O Brasil só vai superar a crise e retomar o crescimento se investir mais no mercado interno e passar por novas eleições. O alerta é do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ontem (28) publicou um vídeo em sua página no facebook pra comentar o cenário político e econômico do país.

Continua após publicidade

"O Brasil depende muito, mas muito do seu mercado interno. Nós somos mais de 204 milhões de pessoas, nós temos um potencial extraordinário de aquecer o nosso mercado interno e para isso é preciso a gente ter uma política de crédito mais agressiva... É preciso voltar a discutir desenvolvimento, discutir crescimento econômico, que gera emprego, que gera aumento de salário, que gera consumo, e que gera mais emprego", resume Lula.

O ex-presidente aponta as razões para o governo de Michel Temer estar levando o país a uma crise econômica sem precedentes. "Tem duas palavras mágicas em economia: credibilidade e previsibilidade. Se o povo e o governo não tiverem isso, ninguém acredita, nem o mundo exterior, nem aqui internamente."

Lula aponta a necessidade de recuperar a credibilidade do governo central e a previsibilidade das políticas econômicas e sociais. "Penso que, se a gente quiser voltar a crescer, vai ter que pensar em ter um presidente eleito democraticamente pelo povo. Como a gente não pode esperar até 2018, quem sabe a gente tenha que fazer uma PEC (proposta de emenda à Constituição) e antecipar as eleições."

Assista na íntegra:

Edição: ---