Dengue

Instituto Butantan inicia última fase de testes da vacina contra dengue no DF

A vacina combaterá quatro tipos de vírus da dengue

Radioagência Nacional |

Ouça o áudio:

O contrato entre Ministério da Saúde e o Instituto Butantan foi assinado pela presidenta Dilma Rousseff em fevereiro deste ano
O contrato entre Ministério da Saúde e o Instituto Butantan foi assinado pela presidenta Dilma Rousseff em fevereiro deste ano - Roberto Stuckert Filho/PR

O Instituto Butantan, de São Paulo, iniciou a última fase de testes clínicos em humanos, da primeira vacina brasileira da dengue em voluntários, no Distrito Federal.

Cerca de 1,2 mil pessoas, 2 e 59 anos, participam do estudo, no Centro de Saúde Nº 01, na região administrativa de São Sebastião.

O Ministério da Saúde investiu R$ 100 milhões para a produção da vacina que, segundo o diretor substituto do Butantan, Marcelo de Franco, vai proteger a população contra quatro tipos vírus da dengue.

Segundo Marcelo de Franco, o experimento, iniciado em 2008, em parceria com Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, mobiliza 17 mil voluntários em 13 cidades nas cinco regiões do Brasil.

Ele disse que a ideia é, após a liberação pela Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, produzir 30 milhões de doses a partir de 2018 para serem disponibilizadas durante campanhas de imunização em massa na rede pública de saúde em todo o país.

Edição: ---