Acidente

Nome de Teori Zavascki está em lista de passageiros de avião que caiu no RJ

A aeronave ia de São Paulo para Paraty (RJ)

Agência Brasil

,
Ministro Teori Zavascki, do STF, morto nesta quinta (19) em acidente de avião em Paraty (RJ) / Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu há pouco a informação de que o nome do ministro Teori Zavascki estava na lista de passageiros de um jatinho que caiu na tarde desta quinta (19) em Paraty (RJ). Ainda não há informações sobre sobreviventes. A aeronave ia de São Paulo para Paraty (RJ).

De acordo com assessores da Corte, o presidente Michel Temer e a presidente do STF, Cármen Lúcia, já foram avisados e acompanham os trabalhos das equipes de resgate, mas não vão se pronunciar até a confirmação oficial sobre o acidente.

No Facebook de Francisco Zavascki, um dos filhos do ministro, confirmou que ele estava dentro da aeronave.

De acordo com o Regimento Interno do STF (artigo 38, inciso IV), o relator é substituído, em caso de aposentadoria, renúncia ou morte,  pelo ministro que será nomeado pelo presidente Michel Temer (PMDB) para a sua vaga.

Ele chegou à corte em 2012, nomeado pela presidente Dilma Rousseff (PT). Antes de ir para o Supremo, Teori foi ministro do Superior Tribunal de Justiça (2003-2012) e desembargador do Tribunal Regional federal da 4ª Região (1989-2003).

*Com informações da Agência Brasil

Atualizado às 18h06