Acidente

Nome de Teori Zavascki está em lista de passageiros de avião que caiu no RJ

A aeronave ia de São Paulo para Paraty (RJ)

Agência Brasil |
Ministro Teori Zavascki, do STF, morto nesta quinta (19) em acidente de avião em Paraty (RJ)
Ministro Teori Zavascki, do STF, morto nesta quinta (19) em acidente de avião em Paraty (RJ) - Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu há pouco a informação de que o nome do ministro Teori Zavascki estava na lista de passageiros de um jatinho que caiu na tarde desta quinta (19) em Paraty (RJ). Ainda não há informações sobre sobreviventes. A aeronave ia de São Paulo para Paraty (RJ).

Continua após publicidade

De acordo com assessores da Corte, o presidente Michel Temer e a presidente do STF, Cármen Lúcia, já foram avisados e acompanham os trabalhos das equipes de resgate, mas não vão se pronunciar até a confirmação oficial sobre o acidente.

No Facebook de Francisco Zavascki, um dos filhos do ministro, confirmou que ele estava dentro da aeronave.

De acordo com o Regimento Interno do STF (artigo 38, inciso IV), o relator é substituído, em caso de aposentadoria, renúncia ou morte,  pelo ministro que será nomeado pelo presidente Michel Temer (PMDB) para a sua vaga.

Ele chegou à corte em 2012, nomeado pela presidente Dilma Rousseff (PT). Antes de ir para o Supremo, Teori foi ministro do Superior Tribunal de Justiça (2003-2012) e desembargador do Tribunal Regional federal da 4ª Região (1989-2003).

*Com informações da Agência Brasil

Atualizado às 18h06

Edição: ---