Coluna

Meirelles vai a Davos leiloar riquezas do Brasil

Imagem de perfil do Colunistaesd
Meirelles também aproveita para divulgar em Davos ações neoliberais do governo ilegítimo de Michel Temer
Meirelles também aproveita para divulgar em Davos ações neoliberais do governo ilegítimo de Michel Temer - Divulgação
Ministro da Fazenda oferece ao capital financeiro lucro fácil no país

Henrique Meirelles, o Ministro da Fazenda do governo golpista de Michel Temer foi a Davos, no Fórum Econômico Mundial, oferecer aos investidores facilidades para ingressar no Brasil, em uma verdadeira "doação" de nossas riquezas nacionais. Na verdade, embora a mídia comercial conservadora não tenha informado a respeito, Meirelles foi a Davos mostrar que o governo Temer está fazendo tudo o que manda o figurino neoliberal.

Continua após publicidade

Foi entrevistado em vários canais de televisão para enganar mais uma vez os brasileiros incautos. Ele diz que o país agora está “entrando nos trilhos” e foi “bem aceito” em Davos, cidade situada nos alpes da Suíça. Sim, quanto mais facilidade for concedido aos investidores que correm o mundo atrás do lucro fácil, mais satisfeitos ficam. Mas mesmo assim querem sempre muito mais.

Meirelles foi a Davos para dar o recado que o governo golpista está seguindo o figurino da entrega das riquezas que restam do país. A mídia comercial conservadora completa o quadro para revelar que o Brasil está melhor, ou seja, leva adiante uma política econômica seguindo os interesses do capital financeiro. O golpista Temer assumiu o governo exatamente para isso e já provocou um retrocesso social sem tamanho.

A hora em que a maioria dos brasileiros tomarem consciência do que realmente o governo golpista está promovendo, aí não adiantará a ginástica manipulativa da mídia comercial conservadora para enganar. É tudo uma questão de tempo.

Forças Armadas em presídios

No setor dos presídios, o próprio golpista Temer anunciou que as Forças Armadas quando autorizadas pelos governos estaduais poderão promover as varreduras para checar a existência de celulares, drogas e armas escondidas.

O Presidente ilegítimo, com a colaboração do golpista que ocupa o Ministério da Defesa, Raul Jugman, do PPS, ao fazer pirotecnia com o anúncio, segue exatamente às recomendações do Pentágono no sentido de desviar as Forças Armadas da função constitucional. Não é de hoje que as Forças Armadas são acionadas como linha auxiliar da polícia. Mas Temer e sua gente pouco se importam com isso e no caso em questão querem apenas fazer pirotecnia com o objetivo de tentar estancar a rejeição popular ao governo em crescimento a cada dia. Para mudar o panorama de barbárie existente nos presídios do Brasil convocar as Forças Armadas não resolve absolutamente nada.

Edição: ---