Podcast

Benefícios do arroz integral e orgânico

O arroz branco possui menos valores nutricionais em comparação ao integral

Ouça o áudio:

Arroz integral é extremamente benéfico para pessoas com diabetes e hipertensão
Arroz integral é extremamente benéfico para pessoas com diabetes e hipertensão - Jacqueline | FIickr
O arroz branco possui menos valores nutricionais em comparação ao integral

O arroz branco passa por um processo de moagem e polimento, retirando assim, a maior parte do valor nutricional que fica no farelo e na casca externa do grão. Além de mais nutritivo, ele é bem menos calórico.

O arroz integral é extremamente benéfico para pessoas com diabetes e hipertensão. Ele possui um baixo índice glicêmico, que reduz os picos de insulina e ajuda na estabilização dos níveis de açúcar no sangue.

E ainda melhor que o arroz integral, é o arroz integral orgânico! O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esses venenos são extremamente nocivos para que os consomem e também para quem os manuseia.

Envolvendo mais de 500 famílias assentadas da região do Rio Grande do Sul, a Terra Livre é a maior produtora de arroz orgânico na América Latina. São cerca de cinco mil hectares plantados.

Para Rodrigo Lopes, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e assentado da região de Tapes, onde se organiza a cooperativa de produtos agropecuários dos assentados de tapes, a Coopat, responsável também pela produção do arroz, foi quando diversos companheiros foram hospitalizados e outros apresentaram uma série de doenças desenvolvidas a partir do uso do veneno, que eles decidiram produzir um arroz 100% orgânico.

 

Edição: ---