ELEIÇÕES 2018

Lula vai lançar “Plano Nacional de Emergência” contra cortes e abusos de Temer

Entre as propostas do plano estão a criação de um Fundo de Desenvolvimento e Emprego e o aumento real do salário mínimo

Revista Fórum |
Plataforma do ex-presidente defende que, para reduzir o desemprego, é preciso ampliar o crédito para a produção e o consumo
Plataforma do ex-presidente defende que, para reduzir o desemprego, é preciso ampliar o crédito para a produção e o consumo - Agência Brasil

Líder em todos os cenários de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2018, Luiz Inácio Lula da Silva já prepara um plano econômico de emergência para embasar sua candidatura. Lula pretende subir o tom da oposição contra as políticas de Michel Temer, lançando uma espécie de “programa nacional de emergência” para o País sair da crise.

O foco da plataforma para 2018 insistirá que o Brasil não vai conseguir reduzir o número de 12,9 milhões de desempregados se não ampliar o crédito para a produção e o consumo. Entre as propostas que Lula e a cúpula do PT defendem para enfrentar a crise estão a criação de um Fundo de Desenvolvimento e Emprego, reajuste de 20% nos valores do Bolsa Família e aumento real do salário mínimo, além da correção da tabela do Imposto de Renda, com teto de isenção superior ao atual.

As informações são de reportagem de Vera Rosa no Estado de S.Paulo.

“Com um discurso em defesa de novas eleições diretas e disposto a antecipar o lançamento de seu nome ao Planalto, Lula tem aparecido em vídeos dizendo que Temer ‘só sabe cortar’.

Na lista dos economistas com quem Lula sempre conversa constam Luiz Gonzaga Belluzzo e Nelson Barbosa, ex-ministro da Fazenda e do Planejamento na gestão Dilma.”

*Com Informações de Vera Rosa do Estado de S.Paulo.

Edição: Revista Fórum