Estreia

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição São Paulo - 04/03/17

O primeiro programa de rádio do Brasil de Fato em São Paulo, com as principais notícias dos movimentos populares

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

O programa é transmitido pela Rádio 9 de Julho, AM 1.600, no sábado a partir de 12h20, a reprise ocorre no domingo
O programa é transmitido pela Rádio 9 de Julho, AM 1.600, no sábado a partir de 12h20, a reprise ocorre no domingo - Brasil de Fato

Na edição de estreia do nosso programa, você acompanha as principais notícias dos movimentos populares, como os protestos "Fora Temer” no carnaval de rua, e as mobilizações neste mês contra a proposta do governo federal de mudanças nas regras de aposentadoria. Além disso, o programa traz diversas informações e dicas sobre direitos, tecnologia, saúde, alimentação e muito mais. 

A Reforma da Previdência está tramitando no Congresso Nacional e deve ser votada ainda neste semestre. Entre as mudanças propostas está a contribuição mínima de 25 anos e idade mínima de 65 anos para ter direito à aposentadoria, tanto para homens como para mulheres. Para falar sobre como a reforma atinge especialmente as mulheres, o programa trouxe como entrevistada a advogada Juliana Benício, especialista em direito do trabalho.

O programa traz informações sobre direitos de quem é vítima de assédio moral no trabalho, dos benefícios da mandioca e do arroz cultivado sem agrotóxicos.

Com duração de 40 minutos, o programa é transmitido pela Rádio 9 de Julho, AM 1.600, no sábado a partir de 12h20, na Grande São Paulo. A reprise ocorre no domingo (5), das 6h20 às 7h.

 

Edição: Mauro Ramos