Rádio

Mais uma edição do Brasil de Fato no rádio vai ao ar neste sábado em PE e SP

Programas terão como destaque as mobilizações no 8 de março em todo o país

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Programa Brasil de Fato em PE e SP estrearam no dia 4 de março
Programa Brasil de Fato em PE e SP estrearam no dia 4 de março - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

Mais uma edição dos programas Brasil de Fato no rádio vai ao ar neste sábado (11) em São Paulo e em Recife. O destaque serão as mobilizações que ocorreram em todo o país no 8 de março. As mulheres foram às ruas para dizer não à reforma da Previdência e pelo fim da violência de gênero.

Das 7h às 8h, os pernambucanos acompanham a programação ao vivo direto de Recife na Rádio Globo 720 AM, com reprise no domingo no mesmo horário. Para quem está em São Paulo, a sintonia é a Rádio 9 de Julho 1600 AM. No sábado, entre 12h20 e 13h, com reprise no domingo às 6h20.

Nos estúdios da capital pernambucana, o ouvinte confere também as informações sobre a paralisação nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) para o dia 15 de março. A situação do futebol feminino no estado também será pauta do programa.

Em São Paulo, João Pedro Stedile, dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), fala sobre as propostas da reforma da Previdência, do governo não eleito de Michel Temer, e como elas afetam os trabalhadores. No quadro sobre agroecologia, o ouvinte vai conhecer a experiência da feira livre organizada por sem-terra que estão acampados em uma área da mineradora Vale, em Canaã dos Carajás, no Pará.

Os programas estarão disponíveis também na internet no site da Radioagência Brasil de Fato.

Ouça as edições de estreia que foram ao ar no dia 4 de março:

Pernambuco

São Paulo

Edição: José Eduardo Bernardes