Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - edição SP - 11/03/17

Nesta edição, as mobilizações no 8 de março em todo o país

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Programa Brasil de Fato vai ao ar todo sábado às 12h20 na Rádio 9 de Julho 1600 AM, com reprise no domingo às 6h20
Programa Brasil de Fato vai ao ar todo sábado às 12h20 na Rádio 9 de Julho 1600 AM, com reprise no domingo às 6h20 - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

Mais uma edição do Programa Brasil de Fato São Paulo foi ar neste sábado (11) na Rádio 9 de Julho 1600 AM. Entre os destaques, as mobilizações do Dia Internacional da Mulher em todo o país. O ouvinte conferiu ainda entrevista exclusiva com João Pedro Stedile, dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) sobre a reforma da Previdência.

O programa abordou também as paralisações que estão marcadas para o dia 15 de março, convocadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

No quadro sobre cultura com Mouzar Benedito, os ensinamentos dos ditados populares.  Confira um trecho: “Depois de uma certa idade é difícil abrir a cabeça para certas novidades, não é? Ou, mesmo abrindo, a gente tem dificuldade para aprender algumas coisas. Neste caso, valem os ditados ‘Burro velho não toma ensino’ e ‘Papagaio velho não aprende a falar’”.

Os benefícios do alho para a saúde também estão na pauta do programa. A repórter Juliana Gonçalves, da Radioagência Brasil de Fato, apresenta as propriedades medicinais do alimento e como ele pode ser um aliado para melhorar o colesterol e a pressão arterial.

O Brasil de Fato no rádio traz ainda uma reportagem sobre os 30 anos sem a sambista Clementina de Jesus. Além disso, informações sobre notícias falsas na internet no quadro Conectados e a experiência de uma feira livre em Canaã dos Carajás, no Pará, com produtos de acampamentos que ficam em terras da mineradora Vale.

Com duração de 40 minutos, o programa é transmitido pela Rádio 9 de Julho, AM 1.600, no sábado a partir de 12h20, na Grande São Paulo. A reprise ocorre no domingo (5), das 6h20 às 7h.

Edição: Brasil de Fato