Sintonize

Sábado é dia de Programa Brasil de Fato em rádios de PE e SP

Esta edição destaca os atos contra a reforma da Previdência e a conquista da posse da terra em assentamento de PE

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Brasil de Fato vai ao ar todo sábado às 7h, em Pernambuco, na Rádio Globo AM 720; e às 12h20, em São Paulo, na Rádio 9 de Julho AM 1600
Brasil de Fato vai ao ar todo sábado às 7h, em Pernambuco, na Rádio Globo AM 720; e às 12h20, em São Paulo, na Rádio 9 de Julho AM 1600 - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

A grande adesão ao Dia Nacional de Paralisação com mais de 1 milhão de pessoas nas ruas de todo o país é destaque no Programa Brasil de Fato deste sábado (18), em rádios de Pernambuco e São Paulo. 

Continua após publicidade

A cobertura minuto a minuto do Brasil de Fato no dia 15 de março mostrou atos e greves em diversas cidades do Brasil com o objetivo de impedir a aprovação da reforma da Previdência proposta por Michel Temer (PMDB). As ações foram convocadas pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúne movimentos populares e centrais sindicais.

Continua após publicidade

Das 7h às 8h, os pernambucanos acompanham a programação ao vivo direto de Recife na Rádio Globo 720 AM, com reprise no domingo no mesmo horário. Quem está em São Paulo, pode sintonizar a Rádio 9 de Julho 1600 AM. No sábado, entre 12h20 e 13h, com reprise no domingo às 6h20.

Continua após publicidade

Direto do Recife, o ouvinte confere entrevista com José Fernando de Melo, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, sobre a greve geral da educação. A edição pernambucana fala também sobre a conquista da imissão de posse do "Assentamento Che Guevara", no município de Moreno, na região metropolitana do Recife.

Continua após publicidade

Dos estúdios em São Paulo, o ouvinte vai saber por que movimentos populares e entidades da sociedade civil têm criticado o programa antidrogas, batizado de Redenção, do prefeito João Doria, do PSDB. Tem também a coluna semanal de Mouzar Benedito sobre cultura popular. No quadro Conectados, com dicas sobre tecnologia, o tema será senhas seguras .

Os programas estarão disponíveis também na internet no site da Radioagência Brasil de Fato.

Ouça as edições de estreia que foram ao ar no dia 11 de março:

Pernambuco

São Paulo

Edição: José Eduardo Bernardes