Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - edição PE - 18/03/17

Previdência, conquistas da terra e da moradia, além da Campanha da Fraternidade são alguns destaques

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Entrevista com presidente do Sintepe é destaque no programa
Entrevista com presidente do Sintepe é destaque no programa - Arte: Gabi Lucena / Brasil de Fato

A terceira edição do Programa Brasil de Fato Pernambuco está com uma pauta recheada com a cobertura da semana marcada pelos protestos contra a Reforma da Previdência em todo o país. Além disso, são apresentados dados sobre a conjuntura política do governo não-eleito, que está eliminando os processos de ações e garantia de direitos populares. Em destaque, entrevista com Fernando Melo, presidente do Sindicato de Trabalhadores em Educação no Estado de Pernambuco.

Continua após publicidade

O programa aborda ainda temas como a Campanha da Fraternidade 2017, o filme vencedor do Oscar "Moonlight: sob a luz do luar", o Dia Internacional contra as Barragens, os 34 anos da Pastoral da Juventude Rural (PJR), além de apresentar a experiência do assentamento Che Guevara, no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, que utilizou um novo mecanismo para favorecer a conquista do direito à terra. Há espaço também para as reivindicações da ocupação Carolina Maria de Jesus, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), localizada no bairro do Barro, na zona oeste do Recife.    

Há também opiniões sobre os bastidores no Palácio do Planalto e análise da cobertura da mídia hegemônica sobre os protesto contra a Reforma da Previdência. No quadro de esportes, é levantada uma crítica sobre o adiamento do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino.  

Edição: Daniel Lamir