Tecnologia

“Conectados” ensina como atualizar os aplicativos do celular

As atualizações permitem corrigir erros ou vulnerabilidades dos programas usados no aparelho

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

A atualização dos aplicativo é importante também para garantir a segurança do celular
A atualização dos aplicativo é importante também para garantir a segurança do celular - Marcello Casal/ABr

Hoje em dia existe aplicativo de celular para quase tudo. Por isso, é comum termos dezenas de aplicativos instalados em nossos aparelhos.

Continua após publicidade

Mas você sabia que para garantir a segurança de seu aparelho e até mesmo o correto funcionamento dos aplicativos que você tem instalado, é preciso mantê-los sempre atualizados?

As equipes de desenvolvimento dos aplicativos estão sempre trabalhando para adicionar novas funções, corrigir erros ou vulnerabilidades, e isso normalmente é disponibilizado para os usuários em pequenos pacotes, por meio das atualizações.

Verificar quais aplicativos possuem atualizações para serem instaladas em seu celular é simples.

Vamos lá, pegue o seu celular que eu vou ensinar como faz. Se seu celular é Android, basta acessar a "Play Store", tocar no menu com as três linhas no canto superior esquerdo da tela e acessar "Meus apps e jogos".

No Iphone, basta acessar a "App Store" e no canto inferior direito da tela você encontrará a opção "Atualizar".

Tanto no Android quanto no Iphone, uma lista com os seus aplicativos que precisam ser atualizados será exibida. Você pode atualizar um a um ou clicar no botão "Atualizar tudo".

Você também pode configurar a forma como a atualização dos aplicativos acontece em seu celular, mas isso é assunto para o programa da próxima semana.
 

Edição: Brasil de Fato