Paraná

Colunas

Confira os resultados da última rodada do Campeonato Paranaense

Nesta quarta-feira (29), o Paraná venceu o Atlético e Coritiba foi derrotado pelo Londrina.

Brasil de Fato | Curitiba |
Confira a opinião dos colunistas do Brasil de Fato PR sobre o desempenho dos clubes nesta rodada
Confira a opinião dos colunistas do Brasil de Fato PR sobre o desempenho dos clubes nesta rodada - Brasil de Fato | Curitiba (PR)

Nesta quarta-feira (29) foram definidos os oito classificados para as quartas-de-final do Campeonato Paranaense. Os quatro mais bem colocados têm o direito de disputar o jogo da volta em casa.

Os confrontos começam no próximo final de semana. No sábado, o JMalucelli visita o Londrina e o Cascavel recebe o Coritiba. No domingo tem Atlético Paranaense e Paraná, na Arena da Baixada, e o Cianorte visita o Prudentópolis.

Conheça a opinião dos nossos colunistas sobre o desempenho dos times da capital e confira os resultados da 11ª rodada.

PARANÁ | Paraná vence e pega Atlético nas quartas
Por Manolo Ramires

O Paraná Clube entrou para o clássico sabendo que uma vitória poderia eliminar o Atlético do campeonato paranaense. Com a liderança assegurada por antecipação, o gostinho de ver o rival fora das quartas seria indescritível. Apesar de um primeiro tempo ruim, o tricolor cumpriu o seu papel. Venceu seu adversário, mais uma vez não tomou gol em casa, e se distanciou oito pontos do segundo colocado, o Coritiba. Contudo, o Atlético foi beneficiado pela vitória do Rio Branco sobre o Foz no final do jogo. O placar devolveu ao rubro negro a oitava e última posição da classificação. Agora, as equipes voltam a se enfrentar nas quartas de final no mata-mata. Nada que assuste a torcida paranista. Afinal, o time priorizou e tem avançado nas competições que tem disputado. Diferente do rival, que vai "progredindo" na dependência de terceiros.

CORITIBA | Derrota no Café
Por Cesar Caldas

Jogando com um misto de reservas e juniores, o Coritiba foi derrotado pelo Londrina (0x1) na última rodada da primeira fase do esvaziado Campeonato Paranaense. A competição, única para o clube antes do Brasileiro, tem sido marcada pela baixa presença de público nos estádios. A pobreza do calendário deve-se à deliberada renúncia, pela diretoria coxa-branca, em participar da Copa Sul-Americana (enviou um time amador para enfrentar a Ponte Preta em dezembro passado) e da Primeira Liga, além da eliminação precoce da Copa do Brasil pelo ASA, um clube da Terceira Divisão. Resta aos torcedores a esperança de que, na fase aguda do Estadual, a equipe do técnico Pachequinho demonstre alguma evolução. O adversário, nas quartas-de-final, será o Cascavel.

ATLÉTICO | Azar do Paraná
Por Roger Pereira

A pífia campanha do Atlético na primeira fase do Campeonato Paranaense pode prejudicar justamente a equipe de melhor campanha no torneio. Ao perder, na última quarta-feira para o Paraná Clube por 1 a 0, o Atlético terminou a primeira fase na 8ª. posição, com apenas 12 pontos em 11 jogos e enfrentará justamente o Tricolor nas quartas-de-final.

O Atlético jogou praticamente toda a primeira fase com seu time alternativo, enquanto o Paraná só poupou seus titulares contra o Coritiba (única derrota no campeonato). Com oito pontos de vantagem para o segundo colocado e uma campanha quase perfeita, 9 vitórias, um empate e uma derrota, o Paraná terá pela frente um Furacão que, agora, entrará para valer no campeonato. Enquanto Coritiba enfrentará o Cascavel e o Cianorte, terceiro colocado, o Prudentópolis, a bela campanha Tricolor acabou sendo castigada.

11ª rodada:

PSTC 1 x 0 JMalucelli

Toledo 0 x 2 Cascavel

Prudentópolis 1 x 0 Cianorte

Londrina 1 x 0 Coritiba

Rio Branco 1 x 0 Foz do Iguaçu

Paraná 1 x 0 Atlético Paranaense

Edição: Ednubia Ghisi