NO AR

Golpe de 1964 e terceirização são temas do Brasil de Fato em rádios de SP e PE

Programas foram ao ar neste sábado (1º) e estão disponíveis para ouvir e baixar

São Paulo (SP) |
Programa de PE é reprisado aos domingos, às 7h; e a edição de São Paulo é veiculada novamente no domingo, às 6h20
Programa de PE é reprisado aos domingos, às 7h; e a edição de São Paulo é veiculada novamente no domingo, às 6h20 - Arte: Gabi Lucena/BdF

O aniversário de 53 anos do golpe de 164 e a preparação para a greve geral convocada por centrais sindicais e movimentos populares para o dia 28 de abril estão na pauta do programa Brasil de Fato em rádios de Pernambuco e São Paulo. As edições foram ao ar neste sábado (1º).

Nesta sexta-feira (31), milhares de pessoas foram às ruas protestar contra a reforma da Previdência, o projeto de terceirização e demais medidas da reforma trabalhista. Os atos das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medi pediram ainda a saída do presidente não eleito Michel Temer.

Das 7h às 8h, os pernambucanos acompanharam a programação direto do Recife na Rádio Globo 720 AM, com reprise no domingo no mesmo horário. Para quem está em São Paulo, a sintonia sempre é a Rádio 9 de Julho 1600 AM, das 12h20 às 13h, com reprise no domingo às 6h20. o programa de SP também pode ser ouvido ao vivo pelo aplicativo iTunes.

Dos estúdios de Recife, o ouvinte confere ainda entrevista sobre os golpes no Brasil com o advogado Marcelo Santa Cruz, integrante do Comitê Memória, Verdade e Justiça. A experiência com sementes crioulas em Sergipe e as propostas de alteração do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) também serão abordados no programa.

Entre os temas tratados na edição de São Paulo, estão o direito de greve do servidor público e os direitos de aposentadoria de empregadas domésticas.

Na coluna de cultura popular de Mouzar Benedito, ele questiona a existência do Dia da Mentira. No “Conectados”, o ouvinte vai saber dicas sobre atualização de aplicativos nos celulares.

>>> Ouça as edições que foram ao ar no dia 1º de abril:

SÃO PAULO

 

PERNAMBUCO

Edição: Vivian Fernandes