Sintonize

Greve geral é tema do Programa Brasil de Fato em rádios de SP e PE neste sábado

A edição pernambucana vai ao ar a partir das 7h; em São Paulo, o programa inicia às 12h20

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Programa aborda as mobilizações convocadas por centrais sindicais e movimentos populares para impedir a aprovação da reforma da Previdência
Programa aborda as mobilizações convocadas por centrais sindicais e movimentos populares para impedir a aprovação da reforma da Previdência - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

Várias categorias de trabalhadores se preparam para participar da greve geral convocada para o 28 de abril por centrais sindicais e movimentos populares. No programa deste sábado, você vai saber quais setores estão promovendo assembleias para definir a adesão à paralisação nacional. A mobilização é para impedir que sejam aprovadas no Congresso Nacional as reformas da Previdência e trabalhista.

Continua após publicidade

Das 7h às 8h, os pernambucanos acompanham a programação direto do Recife na Rádio Globo 720 AM, com reprise no domingo no mesmo horário. Quem está em São Paulo, pode sintonizar na Rádio 9 de Julho 1600 AM no sábado, entre 12h20 e 13h, com reprise no domingo, às 6h20.

O programa de Pernambuco aborda a privatização dos bancos públicos e o debate sobre masculinidades. Além disso, estreia a série “Vozes Encarceradas”, que vai mostrar a realidade de mulheres nas prisões do estado.

Em São Paulo, o cenário político de países latino-americanos será discutido em entrevista pelo jornalista e escritor Marco Piva, pós-graduado pelo Programa em Integração da América Latina da Universidade de São Paulo (USP).

O ouvinte também poderá acompanhar os quadros semanais sobre cultura popular, tecnologia e alimentação. Direto de Brasília, a jornalista Cristiane Sampaio falará sobre os impactos para os trabalhadores da Lei da Terceirização.

Os programas estarão disponíveis também na internet no site da Radioagência Brasil de Fato.

Ouça as edições que foram ao ar no dia 1° de abril:

Pernambuco

São Paulo

Edição: Camila Rodrigues da Silva