Educação

Com site reformulado, inscrições para o Enem 2017 ficam abertas até dia 19

O site neste ano apresenta conteúdos divididos em fases da prova

Radioagência Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o endereço enem.inep.gov.br
Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o endereço enem.inep.gov.br - Divulgação Enem

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio 2017, o Enem, começaram na última segunda-feira e vão até final do dia 19 de maio. De acordo com o último balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, mais de um milhão de estudantes já realizaram suas inscrições nos primeiros dias. No ano passado, mais de oito milhões de pessoas se inscreveram para realizar o exame.

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o endereço enem.inep.gov.br. O site foi reformulado para este ano, e agora apresenta conteúdos divididos em "Antes da Prova", "No Dia da Prova" e "Depois Da Prova".

Em "Antes da Prova", são encontradas informações gerais sobre o Enem, o edital em formato PDF, texto e em libras, cronograma, instruções para quem precisa de atendimento especializado, orientações para a inscrição, pagamento da taxa de 82 reais, entre outras dicas e informações úteis.

Em "No Dia da Prova" você encontra a lista de documentos válidos para identificação, dicas sobre o que levar e o que não levar para a prova, cronograma detalhado, além de dicas importantes para que tudo corra bem durante a realização do exame.

A área "Depois Da Prova" será o espaço utilizado para divulgar o gabarito, as questões da prova, os resultados individuais, dos treineiros e os espelhos da redação.

Assim como no ano passado, o exame contará com um aplicativo para Android e iPhone que também terá novidades.

Nele, o candidato poderá acessar os dados de sua inscrição, cronograma, local de prova e cartão de confirmação de inscrição. Também através do aplicativo, pais, professores e jornalistas poderão acompanhar as áreas que não exigem login do participante. Mas é bom lembrar que a inscrição no exame deve ser feita exclusivamente pelo site, já que o aplicativo não conta com essa funcionalidade.

Para maiores informações acesse o site enem.inep.gov.br.

Edição: Anelize Moreira