Rádio

Na íntegra: ouça as edições de MG, PE e SP do Programa Brasil de Fato

Programas destacam mobilizações contra o golpista Michel Temer e por Diretas Já

São Paulo (SP) | Brasil de Fato |
Saiba como sintonizar a rádio em seu estado ou acompanhe pela internet
Saiba como sintonizar a rádio em seu estado ou acompanhe pela internet - Gabi Lucena/Brasil de Fato

O assunto mais comentando desta semana foram as graves denúncias de corrupção contra o presidente golpista Michel Temer e outros políticos aliados do atual governo. O vazamento da gravação das delações dos irmãos Joesley e Wesley Batista, proprietários da empresa alimentícia JBS, que detém a marca Friboi, na última quarta-feira (17), deixou dúvidas sobre o que pode acontecer com Temer e o futuro do país.

Continua após publicidade

Os desdobramentos desse escândalo com o povo nas ruas pedindo ‘Fora Temer’ e ‘Diretas Já’ foi o principal destaque das edições do Programa Brasil de Fato em rádios de MG, PE e SP, que foi ao ar neste sábado (13).

A edição de São Paulo trouxe análise sobre os possíveis cenários diante da crise política e a reação popular em 23 estados, onde foram realizadas manifestações desde quarta-feira.

E tem mais, protestos amanhã (21) convocados pela frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que pedem "Fora Temer" e eleições diretas. Na capital paulista o protesto ocorrerá às 15 horas em frente ao Masp. Em Brasília o ato acontece a partir das 10 horas, em frente ao Museu Nacional. E os protestos não param por aí. Na próxima semana, no dia 24, movimentos populares e centrais sindicais prometem ocupar Brasília contra a reforma da previdência e a reforma trabalhista. 

O programa mineiro trouxe em sua segunda edição a resposta às delações entregues à Polícia Federal que revelam as estratégias do golpista Michel Temer. Na quarta (17), 50 mil belo horizontinos foram às ruas para pedir Diretas Já! E no quadro “Nossos Direitos”, a advogada popular Adília Sozzi explica porque o direito de greve deve ser garantido aos trabalhadores.

A edição pernambucana deste sábado foi ao vivo e tratou do que está por trás das reviravoltas políticas no país com a presença do ex-prefeito da cidade do Recife, João Paulo, do PT, o dirigente nacional do MST, Jaime Amorim, e a advogada, Yanne Telles, da Frente de Juristas pela Democracia.

A sintonia em Minas Gerais é Autêntica FM 106,7, em Recife, na Rádio Globo AM 720 e em São Paulo, na Rádio 9 de Julho AM 1600.

Confira os programas na integra:

São Paulo

Minas Gerais

Pernambuco

Edição: Anelize Moreira