Paraná

Manifestação

Ato em Curitiba reúne 300 pessoas

Manifestantes reivindicavam 'Diretas Já' e repudiaram repressão de manifestações em Brasília

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Mobilização foi realizada na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba
Mobilização foi realizada na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba - Gibran Mendes

Por ‘Diretas Já’, ‘Fora Temer’ e em solidariedade aos manifestantes reprimidos em Brasília, um ato reuniu cerca de 300 pessoas em Curitiba na noite desta quarta-feira, na escadaria da Praça Santos Andrade. A ação foi organizada pela Frentes Brasil Popular e Resistência Democrática. 

“Panfletamos durante a tarde e estamos aqui em número considerável, mas cada um aqui neste momento faz a diferença. Somos muitos”, afirma Melina Maria, da Frente Resistência Democrática (FRD). 

Diferentes lideranças apontaram o caráter machista e racista do golpe e reafirmaram a necessidade de eleições diretas.
O presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, denunciou o caráter antidemocrático do golpe de Estado, realizado em 2016, e da repressão contra o ato em Brasília, que reuniu 200 mil pessoas. “As atuais reformas não foram debatidas. Vivemos um golpe a serviço do capital financeiro, que é contrário aos trabalhadores”, reflete. 

A estudante secundarista Ana Júlia, conhecida pelo pronunciamento na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em meio às ocupações de escolas em 2016, reforçou que a repressão na tarde de hoje, em Brasília, exige que o governo Temer seja derrubado:  “O próprio governo Temer criou a crise econômica e política. Não está sendo fácil, mas a esquerda vai ter que se unir neste momento”, reflete a jovem.
 

Edição: Ednubia Ghisi