Sintonize

Ato por "Diretas Já" é destaque do Programa Brasil de Fato em rádios de MG, PE e SP

Mortes de trabalhadores rurais no Pará também será tema desta edição

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Programas vão ao ar todos os sábados com reprise aos domingos
Programas vão ao ar todos os sábados com reprise aos domingos - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

A manifestação histórica que ocupou Brasília por eleições diretas, na última quarta-feira (24), é destaque do Programa Brasil de Fato que vai ar neste sábado (27) em rádios de Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo. As edições abordam também a chacina de trabalhadores rurais no município de Pau D’Arco, no sudeste do Pará.

Continua após publicidade

Em São Paulo, a sintonia é a Rádio 9 de Julho AM 1600, às 12h20, com reprise aos domingos às 6h20. Os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Globo AM 720, também aos sábado às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário. Na Rádio Autêntica 106,7 FM, em Belo Horizonte, a edição é veiculada a partir das 11h de sábado, com reprise no domingo às 7h. Os programas também estão disponíveis na Radioagência Brasil de Fato.

O ouvinte de São Paulo acompanha a repercussão da ação policial desastrosa na região da Cracolândia. Quem tem filho pequeno vai conhecer um método de alimentação que estimula o bebê a ter autonomia na hora de comer. No quadro Conectados, a dica de tecnologia é como poupar a memória do celular.

A edição de Minas Gerais traz informações sobre moradores de Conceição do Mato Dentro que estão sendo perseguidos por uma mineradora. Tem também a história de quilombolas que foram torturados no Vale do Jequitinhonha e o projeto de lei na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte quer quer garantir a liberdade de pensamento e expressão nas escolas. O comentarista esportivo do programa vai falar sobre a relação entre o senador afastado Aécio Neves e o ex-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela.

Quem acompanha o programa de Pernambuco vai conhecer algumas das propostas de um plano popular para o país com Gleisa Campigotto, da Frente Brasil Popular. Tem também o Mosaico Cultural que celebra os 70 anos da música Asa Branca, de Luiz Gonzaga.

Confira as edições que foram ao ar no dia 20 de maio:

Minas Gerais

São Paulo

Pernambuco

Edição: Camila Rodrigues da Silva