Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais - 27/05/17

Denúncia de tortura à quilombolas e perseguição à atingidos pela mineração são os destaques desta edição

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

E mais... 40 anos do 3° Encontro Nacional dos Estudantes, realizado em Belo Horizonte
E mais... 40 anos do 3° Encontro Nacional dos Estudantes, realizado em Belo Horizonte - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

Programa Brasil de Fato edição Minas Gerais foi ao ar neste sábado (27). Em destaque a denúncia de caso de tortura e tentativa de homicídio contra quilombolas, no Vale do Jequitinhonha. O crime estaria atribuído ao conflito de terra entre a comunidade e fazendeiros. Crime será investigado na Organização dos Estados Americanos (OEA).

Em Conceição do Mato Dentro, na região Central do estado, lideranças comunitárias são ameaçadas após pedirem mais transparência da mineradora Anglo American. Os moradores exigem mais transparência da empresa e também a solução de problemas já causados pela mineração.

Memória, resistência e luta em Belo Horizonte! Nos anos de chumbo, organizações populares eram postas na ilegalidade em meio aos movimentos de resistência, a juventude estudantil foi protagonista.  Em 2017, completam-se 40 anos do III Encontro Nacional dos Estudantes.

Dois amigos inseparáveis, dentro e fora de campo. A estranha relação entre o senador afastado Aécio Neves, do PSDB, e Zezé Perrela, ex-presidente do Cruzeiro e também senador, pelo PMDB, é o destaque desta semana aqui na nossa resenha esportiva. Quem comenta é o nosso colunista de esportes Diego Silveira.

 

 

Edição: Edição Minas Gerais