Rádio

Plano popular que propõe tirar Brasil da crise é destaque no Programa Brasil de Fato

Emissoras de MG, PE e SP apresentam as saídas políticas e econômicas propostas pela Frente Brasil Popular

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Programas vão ao ar todos os sábados, com reprise aos domingos
Programas vão ao ar todos os sábados, com reprise aos domingos - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

O Plano Popular de Emergência, da Frente Brasil Popular, com propostas políticas e econômicas para tirar o Brasil da crise é destaque do Programa Brasil de Fato deste sábado (3), que será veiculado em rádios de Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo. O documento foi lançado na última segunda-feira (29) em um ato político no Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). 

Continua após publicidade

Esta edição traz também uma reportagem especial com os sobreviventes do massacre de trabalhadores rurais no município de Pau D’Arco, no sudeste do Pará. O Brasil de Fato esteve no local e traz testemunhos impressionantes sobre o dia da chacina. 

Para os mineiros, a sintonia é a Rádio Autêntica 106,7 FM, a partir das 11h de sábado, com reprise no domingo às 7h. Na capital paulista, o programa vai ao ar na Rádio 9 de Julho 1600 AM às 12h20, com reprise no domingo às 6h20.

Quem mora em Pernambuco pode acompanhar a edição feita no estado na Rádio Globo AM 720, também aos sábado às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário. Os programas também estão disponíveis no site da Radioagência Brasil de Fato.

Continua após publicidade

A edição de Minas Gerais traz detalhes sobre a ocupação de jornalistas e gráficos em um prédio da empresa JBS, em Belo Horizonte. O ouvinte confere também reportagem sobre a importância da assistência estudantil para a entrada e permanência em universidades públicas. E tem também entrevista com o deputado federal Padre João que fala sobre a atuação de parlamentares para beneficiar empresas multinacionais.

A grave situação dos atingidos pelas chuvas em Pernambuco é destaque na edição que vai ao ar na Rádio Globo AM 720. Pelo menos 31 cidades foram afetadas, deixando quase 40 mil desalojados e mais de 3,5 mil desabrigados, que são aqueles que perderam as casas.  

Dos estúdios de São Paulo, tem reportagem do correspondente do Brasil de Fato na Venezuela. Jônatas Campos traz informações in loco sobre a situação no país.

O colunista Mouzar Benedito leva o ouvinte a um passeio na fauna brasileira pelos sons de passarinhos. Ainda no clima do campo, tem a experiência de trabalhadores rurais na cidade gaúcha de Candiota que produzem sementes agroecológicas. 
 

Edição: Camila Rodrigues da Silva