Chacina

Homens encapuzados matam cinco pessoas em Belém, no Pará

Testemunham revelaram que eles fecharam uma das ruas e dispararam contra as pessoas em um bar; 14 ficaram feridos

Brasil de Fato | Belém (PA) |
14 pessoas foram feridas, entre elas duas crianças
14 pessoas foram feridas, entre elas duas crianças - Divulgação

Homens encapuzados disparam vários tiros contra as pessoas que assistiam a um jogo de futebol em um bar em Belém, no Pará. O ataque deixou cinco mortos e 14 feridos, entre eles duas crianças. A chacina aconteceu no bairro da Condor por volta das 21 horas, nesta terça-feira (6).

Nesta quarta-feira (7), os moradores queimaram pneus e paus na rua onde ocorreu a chacina em sinal de protesto contra a onda de violência que ronda a capital paraense.

Segundo informações da Secretaria do Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), no local morreram três pessoas e duas vieram a falecer no Pronto Socorro Municipal (PSM) do Guamá e outro na 14 de Março.

Foram mortos: Ricardo Botelho, 32; Rodnei Vasconcelos, Sebastião Pereira, 45; Evandro Sá, 38 e Jairo Lobato Pimentel, 37; os corpos foram submetidos à necropsia e liberados aos familiares.

Testemunhas relataram a polícia que os homens encapuzados estavam em três carros e fecharam uma parte da Rua Nova II.

Quanto aos feridos, ainda segundo a secretaria, quatro vítimas (três adultos e um menor) encontram-se em situação estável no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE).  Os outros dez feridos foram levados a hospitais, mas não foi informando o estado de saúde deles.

Edição: Vanessa Martina Silva