Diretas já pelo Brasil

"Vamos pra rua para guerrear dançando e cantando", diz o ator João Miguel

Artistas e intelectuais mobilizam Atos-Show por Diretas Já em todo o país

Brasil de Fato | SP |

Ouça o áudio:

São Paulo reuniu 100 mil pessoas no Largo da Batata, na zona oeste da cidade, no dia 4 de junho.
São Paulo reuniu 100 mil pessoas no Largo da Batata, na zona oeste da cidade, no dia 4 de junho. - Midia Ninja

Artistas e intelectuais estão mobilizados em diversas partes do país pela realização de eleições diretas para presidente. Recife, Salvador e Porto Alegre terão mobilização neste domingo, dia 11 de junho. Com a crise política e econômica, agravada pelas denúncias de corrupção envolvendo Michel Temer, a disputa eleitoral é apontada como caminho para a retomada da democracia.

Atos políticos em forma de shows foram realizados no Rio de Janeiro e em São Paulo. No Rio de Janeiro, 150 mil pessoas lotaram a praia de Copacabana em um ato histórico pelas Diretas no dia 28 de maio. Milton Nascimento, Caetano Veloso, Martn'ália foram alguns dos artistas que marcaram presença no evento que foi apresentado pelo ator Wagner Moura.

Em São Paulo, Mano Brown, Criolo, Tulipa ruiz e outros músicos reuniram 100 mil pessoas no Largo da Batata, na zona oeste da cidade, no dia 4 de junho. O ator Wagner Moura divulga as atrações deste domingo, dia 11, na capital baiana, no Farol da Barra, "Fora Temer! Pelas Diretas Já Baiana System, Marcia Castro, Maestro Carlos Prazeres, Larissa Luz, Nova Era, Fal Classico, Banda Levante mostrando que a Bahia não come reggae. Fora Temer, Diretas Já! Vamos todo mundo para as ruas!".

Em Recife, a concentração será no Cais da Alfândega e as atrações confirmadas são Monica Feijó, Fabio Trumer e Josildo Sá. Porto Alegre terá ato cultural por Diretas Já no Parque Farroupilha com presença das Negras em Canto, Orquestra de Brinquedos e Paulinho Cardoso.

O ator João Miguel também participa da mobilização dos artistas, "vamos pra rua para guerrear dançando, cantando, gritando FORA TEMER! Ajudando a construir essa reforma política mais do que necessária. Diretas Já! Fora Temer!".
Na capital mineira, o ato-show será no dia 16 de junho, aproveitando que Belo Horizonte estará lotada de estudantes por causa do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Edição: Camila Maciel/ André Paroche