Rádio

Atos por “Diretas Já!” são tema do Programa Brasil de Fato neste sábado (10)

Os festejos juninos também serão destaque nas edições que vão ao ar em emissoras de rádios de MG, PE e SP

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Programas vão ao ar todos os sábados, com reprise aos domingos
Programas vão ao ar todos os sábados, com reprise aos domingos - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

Atos-show por “Diretas Já!” têm reunido artistas, movimentos populares, organizações sindicais e estudantis em diversas cidades do país. Rio de Janeiro e São Paulo já mobilizaram uma multidão nos últimos dois domingos para reivindicar a saída do presidente golpista Michel Temer e a convocação de eleições direitas. Neste programa, o ouvinte confere a agenda dos próximos atos em Porto Alegre, Salvador e Recife.

Para os mineiros, a sintonia é a Rádio Autêntica 106,7 FM, a partir das 11h de sábado, com reprise no domingo às 7h. Na capital paulista, o programa vai ao ar na Rádio 9 de Julho 1600 AM às 12h20, com reprise no domingo às 6h20.

Quem mora em Pernambuco pode acompanhar a edição feita no estado na Rádio Clube AM 720, também aos sábado às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário. Os programas também estão disponíveis no site da Radioagência Brasil de Fato.

Os festejos juninos também estão na pauta. Na edição feita em São Paulo, o ouvinte confere o quadro Alimento é Saúde sobre o milho, que é ingrediente indispensável do São João. O programa aborda também o projeto no Maranhão que já alfabetizou 20 mil pessoas com um método cubano. E o escritor Mouzar Benedito traz histórias que celebram o amor no Dia dos Namorados.

A edição mineira traz reportagem sobre o congresso que reunirá mais de 10 mil estudantes de todo o país em Belo Horizonte. Tem também o lançamento no estado do plano popular com propostas para reverter crise política no Brasil.

Dos estúdios de Recife, o ouvinte confere entrevista a advogada e professora de Direito eleitoral Yanne Teles. Ela fala sobre a proposta de eleições diretas. Também os detalhes do Plano Popular de Emergência com propostas para tirar o país da crise e a situação política e econômica da Venezuela.

Ouça as edições que foram ao ar no último sábado (3):

São Paulo

Pernambuco

Minas Gerais

Edição: Camila Rodrigues