Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais - 10/06/17

Como destaque da semana, Congresso Nacional reúne mais de 10 mil estudantes em Belo Horizonte

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Plano Popular de Emergência é lançado em Minas Gerais. Texto propõe metas para reverter crise política, econômica e social no Brasil
Plano Popular de Emergência é lançado em Minas Gerais. Texto propõe metas para reverter crise política, econômica e social no Brasil - Arte Gabi Lucena / Brasil de Fato

 

Partidos políticos de esquerda, movimentos populares, centrais sindicais, religiosos, juristas, estudantes e Organizações Não Governamentais lançaram nesta semana a Frente Ampla Nacional pelas Diretas Já. A aliança amplia e fortalece a movimentação nacional em prol da retirada de Michel Temer e da escolha popular para o novo presidente do país.

A proposta de Diretas Já também é o tema central da Plano Popular de Emergência da Frente Brasil Popular. O projeto propõe metas para reverter a crise social, política e econômica do Brasil. O Plano está foi lançado neste sábado, aqui em Belo Horizonte. Em entrevista ao Brasil de Fato, Frederico Santana, do Comitê de Igrejas da Frente Brasil Popular, comenta o projeto e explica melhor as propostas.

Começa nesta quarta-feira, dia 14, o Congresso Nacional da UNE.  Mais de DEZ mil estudantes de todo o país chegam à capital mineira para escolher nova presidência da  União Nacional de Estudantes. Além da eleição, o congresso também vai debater o futuro do movimento estudantil do país.

Índios Krenak denunciam violações à Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Entre as violações, está a perda do rio doce, que foi atingido com o rompimento da barragem de Fundão.  Além de única fonte de abastecimento, o rio também é considerado sagrado para o povo Krenak.

 

14° Conferência Municipal de Saúde define os rumos do setor em Belo Horizonte. No evento será debatido o Plano Municipal de Saúde para os anos de 2018 à 2020.

Edição: Minas Gerais