Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 10/06/17

Destaques: Diretas Já, Preservação da Caatinga e propostas para saídas da crises política e econômica no país.

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Por que não aceitar indiretas?
Por que não aceitar indiretas? - Arte: Gabi Lucena / Brasil de Fato

O destaque desta edição do Brasil de Fato Pernambuco é a necessidade da organização de eleições diretas no país. Para isso, faz uma conversa com Yanne Teles, que é advogada, professora de direito eleitoral e especialista em direito público. Ao mesmo tempo, o cenário do país é retratado com mais informações sobre o Plano Emergencial da Frente Brasil Popular para sairmos das crises política e econômica, além de comentário sobre as relações da Operação Lava Jato com as oligarquias no Estado do Paraná.

Pelo mundo, os destaques ficam com a chamada "Guerra da Economia", na Venezuela, e a articulações de igrejas católicas que defendem a saída do golpista Michel Temer, do PMDB, e a necessidade eleições diretas no Brasil. Ainda em pauta, o programa traz causo sobre o Dia dos Namorados, agenda cultural no Estado de Pernambuco e a charge sobre Desenvolvimento e Geração de Renda no país.  

Nesta edição, conversamos com a advogada e professora Yanne Teles, sobre a importância e as possibilidades para as Diretas Já no país. Além disso, apresentamos um agricultor e uma agricultora que preservam o bioma Caatinga e as vantagens do Plano Popular Emergencial contra a Crise.

Edição: Daniel Lamir