Acesso à universidade

Resultado do ProUni já está disponível na internet

Estudantes pré-selecionados terão até dia 19 para comprovar as informações da inscrição nas instituições de ensino

|

Ouça o áudio:

Resultado está disponível na página do programa na internet
Resultado está disponível na página do programa na internet - Divulgação/Portal Brasil

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (12) o resultado do Programa Universidade para Todos (ProUni), do segundo semestre de 2017. Os resultados estão disponíveis no site do ProUni. Estão sendo oferecidas mais de 147 mil bolsas, em 1.076 instituições privadas de educação superior.

Continua após publicidade

O resultado estará disponível na página do programa na internet.

Até o próximo dia 19, os estudantes pré-selecionados devem procurar as instituições de ensino para comprovar as informações da inscrição.

Podem concorrer às bolsas do ProUni estudantes brasileiros da rede pública ou bolsistas integrais de escolas particulares que não tenham diploma de curso superior.

É preciso ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame e não ter tirado zero na redação.

Os candidatos que pleitearem bolsas integrais devem ter renda familiar bruta mensal, 'per capita', de, no máximo, um salário mínimo e meio. No caso da bolsa parcial, a renda familiar não pode ser maior que três salários mínimos.

O processo seletivo será constituído de duas chamadas sucessivas. A primeira está marcada para amanhã (13) e a segunda está prevista para 26 de junho.

Na segunda chamada a comprovação das informações deverá ser feita de 26 a 30 de junho.

Edição: Radioagência Nacional