Rádio

Programa Brasil de Fato discute proposta tributária para tirar país da crise

As edições vão ao ar neste sábado (17) em rádios de MG, PE e SP

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Esta edição traz detalhes de uma das propostas do Plano Popular de Emergência
Esta edição traz detalhes de uma das propostas do Plano Popular de Emergência - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

O Programa Brasil de Fato deste sábado (17) vai apresentar uma proposta de uma reforma tributária para tornar mais justa a cobrança de impostos no Brasil. Enquanto os mais pobres pagam tributos para ter um carro ou uma moto, por exemplo, quem é rico e tem helicóptero não paga nenhum imposto por isso. A proposta faz parte do Plano Popular de Emergência da Frente Brasil Popular (FBP), que inclui outros nove pontos que serão apresentados nas próximas edições.

Continua após publicidade

Em São Paulo, a sintonia é a Rádio 9 de Julho AM 1600, às 12h20, com reprise aos domingos às 6h20. Os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube AM 720, também aos sábados às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário. Na Rádio Autêntica 106,7 FM, em Belo Horizonte, a edição é veiculada a partir das 11h de sábado, com reprise no domingo às 7h. Os programas também estão disponíveis na Radioagência Brasil de Fato.

Dos estúdios de São Paulo, o ouvinte confere entrevista com a ativista Débora Fabri, vítima de repressão policial em manifestações. Ela foi atingida no olho por uma bomba atirada pela Polícia Militar. Tem também a avaliação do advogado Patrick Mariano sobre o caso do jovem que foi tatuado na testa ao ser acusado de roubar. Para quem gosta de alimentação saudável, o programa apresenta um aplicativo para compra de orgânicos, direto de agricultores da reforma agrária.

O programa feito em Recife traz reportagem sobre a entrega do título de Cidadão Recifense ao dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Jaime Amorim. Ainda sobre o Plano Popular de Emergência, tem os detalhes do lançamento do documento com proposta para tirar o país da crise na capital pernambucana. 

A edição mineira traz a história das Bordadeiras de Luta, do coletivo Linhas do Horizonte. O grupo, formado por mais de 250 pessoas, se encontram para bordar mensagens de cunho político. Tem também reportagem sobre a política de redução de danos como estratégia para o tratamento de dependentes químicos. Distribuição de seringas, conversas sobre os riscos do uso e apoio psicológico estão entre as medidas adotadas. 

Ouça as edições que foram ao ar no último sábado (10):

Pernambuco

São Paulo

Minas Gerais


 

Edição: Brasil de Fato