Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 17/06/17

São João, Plano Popular de Emergência, Comunidade de Acauã-RN e título de cidadão recifense para dirigente do MST.

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Conheça o Plano Popular de Emergência
Conheça o Plano Popular de Emergência - Arte: Gabi Lucena / Brasil de Fato

O destaque desta edição do Brasil de Fato Pernambuco é o lançamento do Plano nacional de Emergência nas cidades de Recife e Caruaru, em Pernambuco. Para isso, conversamos com a João Pedro Stédile, dirigente nacional do MST, com a Frente Brasil Popular Pernambuco, com parlamentares e senadores de Pernambuco e com a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), de Minas Gerais, Beatriz Cerqueira. E entramos ao vivo com a cidade de caruaru para falar sobre o lançamento do plano na cidade.Trazemos também a cobertura da entrega do título de cidadão recifense ao dirigente do MST Jaime Amorim.

Iniciamos a série sobre festas juninas e ouvimos cantores e compositores sobre a falta de espaço nas programações dos festejos de São João nos municípios de Pernambuco. Trouxemos também a experiência de um horto com 68 variedades de plantas no Espírito Santo.

Nesta edição falamos também da relação entre a Reforma do Ensino Médio e as privatizações. E conversamos com o advogado e educador popular João Paulo, que atua pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), sobre audiência a ser realizada na quarta-feira, dia 21, irá julgar a o pedido de um fazendeiro que pede inconstitucionalidade da demarcação das terras da comunidade Quilombola de Acauã, no Rio Grande do Norte. João Paulo explica que se a decisão for pela inconstitucionalidade, as famílias não só de Acauã, mas de outras comunidades remanescentes de quilombo podem ser afetadas. 

Edição: Catarina de Angola