Venezuela

Conheça o Complexo Cultural Teresa Carreño, em Caracas

Há espaço para teatro, óperas, concertos e outras manifestações culturais

Brasil de Fato | Caracas (Venezuela) |
Ópera no Teatro Teresa Carreño
Ópera no Teatro Teresa Carreño - Reprodução

Em Caracas, é possível ver mais do que manifestações centradas na atual disputa política: lá, também há uma série de espaços para todos os tipos de arte latino-americana.

Um dos locais imperdíveis da capital venezuelana é o Complexo Cultural, que compreende o Teatro Teresa Carreño, os museus de Bellas Artes e das Ciências Naturais e os bulevares em seu redor. Durante a cobertura, a reportagem especial do Brasil de Fato na Venezuela aproveitou um domingo para conhecê-lo.

O Teatro Teresa Carreño foi construído no início da década de 1970 e completamente finalizado em 1983. Sua sala principal foi concebida para permitir múltiplos usos, desde o tradicional balé até óperas, concertos e outras manifestações culturais. O teto da área externa é composto pela obra do aclamado artista plástico venezuelano Jesus Soto. 

Nos finais de semana, o complexo é frequentado por moradores e turistas, que podem visitar os museus, passear pelos bulevares, comprar artesanatos, comer e tomar um bom café venezuelano nos diversos estabelecimentos do local.

Conheça um pouco do espaço a partir das lentes do repórter Jônatas Campos:

Edição: Camila Rodrigues da Silva