Rádio

Ouça o programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 24/06/17

Retirada dos ambulantes do hipercentro de Belo Horizonte é um dos destaques da semana

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Em Montes Claros moradores e movimentos populares ocupam centro de convivência fechado pela prefeitura
Em Montes Claros moradores e movimentos populares ocupam centro de convivência fechado pela prefeitura - Arte: Gabi Luceno / Brasil de Fato


Nesta edição do programa Brasil de Fato você confere a situação dos ambulantes em Belo Horizonte. Prefeitura planeja retirar os camelôs das ruas da capital até 27 de junho. A ideia é remanejar os profissionais para os shoppings populares. Os camelôs, indignados, são contrários à proposta!

A reforma administrativa proposta por Alexandre Kalil também é debate no programa. Parlamentares de Belo Horizonte avaliam que o projeto incorpora avanços, mas centraliza poder no Executivo. Em Montes Claros, população ocupa Centro de Convívio para retomar atividades no local.

Supremo Tribunal Federal adiou por tempo indeterminado o julgamento de Aécio Neves. A decisão foi tomada após pedido da defesa de Aécio, que também  pede que ele possa retomar as atividades de senador. Além da adiamento do julgamento de Aécio Neves o STF também concedeu à Andrea Neves, irmã do senador afastado, prisão domiciliar. Na última quinta, ela deixou o Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, e seguiu para casa. A medida do STF foi bastante comentada. Por isso o Brasil de Fato MG saiu às ruas para perguntar o que o povo acha desta decisão, confira!

 

 

 

Edição: Minas Gerais