Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição São Paulo - 24/06/17

Proposta sobre política de drogas do Plano Popular de Emergência é destaque nesta edição

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar todos os sábado na Rádio 9 de Julho AM 1600, às 12h20, com reprise aos domingos às 6h20
Programa vai ao ar todos os sábado na Rádio 9 de Julho AM 1600, às 12h20, com reprise aos domingos às 6h20 - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

A proposta da Frente Brasil Popular para uma política de drogas é destaque do Programa Brasil de Fato deste sábado (24). O tema faz parte do Plano Popular de Emergência, documento que traz dez itens com propostas para a crise que o país enfrenta. Na última edição, foi abordada a questão da reforma tributária. A cada edição, um novo ponto será apresentado.

Em São Paulo, a sintonia é a Rádio 9 de Julho AM 1600, às 12h20, com reprise aos domingos às 6h20. O Programa Brasil de Fato tem edições também em Pernambuco e Minas Gerais.

Os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube AM 720, também aos sábados às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário. Na Rádio Autêntica 106,7 FM, em Belo Horizonte, a edição é veiculada a partir das 11h de sábado, com reprise no domingo às 7h. Os programas também estão disponíveis na Radioagência Brasil de Fato.

Dos estúdios da capital paulista, o ouvinte confere reportagem com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a volta da pobreza no Brasil e sobre o golpe que derrubou a presidenta Dilma Rousseff. Tem também as informações a sobre a greve geral convocada para o próximo dia 30 de junho.

As celebrações do mês junino não poderiam faltar especialmente neste sábado, dia de São João. Tem receita de farofa de pinhão no quadro Alimento é Saúde. E na viagem cultural desta semana, o ouvinte vai até o sertão nordestino para conhecer sobre a trajetória de Ariano Suassuna. Se estivesse vivo, o dramaturgo, poeta e romancista completaria 90 anos neste mês.

Além disso, o programa relembra a morte de dez trabalhadores rurais em Pau d’Arco, no Pará, que completa um mês neste sábado. A correspondente do Brasil de Fato no estado, Lílian Campelo,  traz os detalhes das investigações.
 

Edição: Brasil de Fato