Desmontes

Conheça "Na Pressão", plataforma digital que permite pressionar autoridades

Site facilita o contato com membros do executivo, legislativo e judiciário a través de e-mail, telefone e redes sociais

|

Ouça o áudio:

Site Na Pressão
Site Na Pressão - CUT

O projeto "na pressão", faz jus ao nome! A plataforma desenvolvida pela Secretaria de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) pretende fiscalizar, pressionar e dialogar com ministros, políticos e representantes do povo através de redes sociais e outros contatos. No cadastro de cada autoridade é disponibilizado o email, o telefone oficial e em alguns casos o WhatsApp, Telegram e Facebook.

A plataforma está organizada para pressionar os políticos contra as reformas trabalhista e da Previdência, e pelas Diretas Já. Ela reúne informações de cadastro das autoridades e políticos, a serem "pressionados" e organiza a página de cada tema. O internauta pode enviar mensagens em cada campanha para alguns representantes ou escolher a opção de envio de mensagens a todos de uma só vez.

Roni Anderson Barbosa, secretário nacional de comunicação da CUT, conversou com a jornalista Marilu Cabañas da Rádio Brasil Atual, sobre a plataforma digital "NA PRESSÃO!":

“A situação política está insustentável e a única saída são as eleições diretas já, ter eleições gerais para que possamos escolher um novo presidente, um novo Congresso. Nós precisamos pressionar, tanto o Congresso Nacional quanto o Supremo Tribunal Federal e o site proporciona isso”, afirmou.

O site oferece uma opção de texto para enviar aos políticos e permite refinar a busca por critérios que vão desde gênero até região.

*Com informações da Rádio Brasil Atual

Edição: Mauro Ramos